Quem trabalha muito perde dinheiro: faça a gestão forma inteligente

08/10/2024

WhatsApp
Facebook
Telegram
LinkedIn

É comum que muitos empresários contábeis se envolvam profundamente nas atividades do dia a dia, deixando de lado o papel de gestor. Controlar a execução das tarefas é fundamental, mas será que dedicar tanto tempo às operações está realmente gerando os resultados esperados?

Manter a atenção no fluxo de caixa, nas demandas dos clientes e no controle das atividades é crucial, mas sem planejamento estratégico, o crescimento da empresa fica comprometido. Quantas vezes você se pegou apagando incêndios ao invés de desenvolver soluções que poderiam melhorar o desempenho do seu negócio?

Além disso, a falta de tempo para avaliar a saúde financeira e estruturar planos de expansão pode impactar diretamente na lucratividade. Você já se perguntou quantas oportunidades de negócio estão sendo perdidas simplesmente por não estar atento às decisões estratégicas? É aí que a importância de uma boa gestão aparece. Administrar com foco e estratégia permite otimizar o tempo e, com isso, gerar mais valor para os clientes e mais lucros para a empresa.

A chave para o sucesso empresarial está em encontrar o equilíbrio entre operar e gerir. Quanto tempo você dedica a pensar nas finanças do seu escritório? E na fidelização dos seus clientes? Essas são questões que podem ser o divisor de águas para uma empresa que quer prosperar no mercado contábil.

O que fazer para melhorar essa situação? Adotar boas práticas de gestão é o primeiro passo. Delegar tarefas operacionais e se concentrar no crescimento estratégico do negócio pode transformar sua empresa em uma máquina de gerar resultados.

Se o foco está apenas nas atividades operacionais, é hora de parar e refletir. Organize melhor suas rotinas e dedique tempo à gestão do negócio. Com isso, você conseguirá desenvolver soluções, aumentar a lucratividade e garantir o sucesso da sua empresa contábil. Você está pronto para mudar sua forma de gestão e começar a realmente ganhar dinheiro?

Por: Gilmar Duarte (palestrante, contador, diretor do Grupo Dygran, autor dos livros de precificação), com a assistência de inteligência artificial para compilação de dados e geração de texto preliminar. (28/09/2024)


Fonte: Contábeis